quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O convite do Evangelho

Nilson Gomes


A mensagem do Evangelho é um convite a crer em Jesus. Não é a oferta de uma vida milionária, de uma vida sem percalços ou vicissitudes
. A mensagem do evangelho também não nos oferece BMW, CHAVE DE UM BELÍSSIMO APARTAMENTO DE COBERTURA, E NÃO NOS CONVIDA A NOS PROMOVER AS CUSTAS DA PALAVRA DE DEUS. Aliás eu já estou completamente cansado e ao mesmo tempo irritado, com tantas promessas falsas que se fazem em nome de Jesus e do seu evangelho.
Quando Jesus esteve aqui, a mais de dois mil anos a sua mensagem, sempre foi preparando as pessoas para enfrentarem a vida, ele nos ofereceu vida, falou-nos da vida eterna que não é necessariamente apenas uma vida após a morte, mas que nós podemos desfrutar dessa vida que ele nos oferece aqui. E qual a grandeza do evangelho?, uma vez que ela contém uma mensagem que me oferece vida aqui, e ao mesmo tempo essa é uma vida que não esta blindada? que eu vou sofrer, que poderei adoecer, ficar desempregado, enterrar meu filho ou minha mulher, etc? A grande notícia do evangelho é que em todas essas coisas sou mais do que vencedor. Que nas aflições da vida, tenho a capacidade de me lembrar de que Jesus venceu o mundo e que eu sou uma ovelha enviada por ele (Jesus) no meio dos lobos. Então a grande mensagem do evangelho NÃO é a teologia da prosperidade, NÃO é a garantia de uma vida sem sofrimentos, porque aliás a mensagem do evangelho é também um convite ao sofrimento. Pelo menos esse é o convite de Paulo a Timóteo. "Sofre pois comigo as Aflições..." 2° Timóteo 2:3.
Portanto esse evangelho triunfalista completamente envolvido com o materialismo e o capitalismo, que faz da fé um amuleto, que faz de Deus um talismã e que faz da bíblia um livro qualquer de auto-ajuda, (como vencer isso ou aquilo, cinco passos para alcançar sei la mais o que.... etc) este evangelho que assim prega NÃO é verdadeiro. Esta é uma doutrina de demónio, esta é a mesma oferta que Satanás ofereceu para o nosso Senhor Jesus Cristo nas tentações do deserto. E ao contrário de Jesus, as igrejas evangélicas do presente século tem abraçado com todas as forças esta proposta. Concordo com o pastor Ricardo Gondim quando diz: "Se tirarmos milagres das igrejas, falsas promessas de prosperidade e essas suspeitas revelações que mais parecem hipnose, e que infelizmente são encaradas como "poder de Deus", essas igrejas que dependem desses suspeitos poderes abrem falência."
A grande mensagem do evangelho é oferecer o amor de Deus incondicional mente. E quem aceitar e crer nele viverá. Independente da tua situação social, económica e financeira.
Mas assim como Martin Luther King Jr.Que pregou um de seus mais famosos discursos "Eu Tenho um sonho", eu também posso dizer que tenho um sonho. Sonho com uma grande REFORMA semelhante a que fez Martinho Lutero e outros reformadores. Sonho com pregadores sinceros que pregam as verdades do evangelho sem temer o SISTEMA RELIGIOSO. Sonho com uma mensagem NÃO prostituída. Sonho com uma grande vassoura que venha varrer o evangelho da bar ganha juntamente com os prostitutos da palavra. Sonho em encontrar pelas esquinas e praças bem como nos púlpito das igrejas, outros Amos, outros Oséias, Jeremias, Isaías e tantos outros que com o dedo em riste denunciavam os pecados dos Reis e as injustiças que se faziam com os pobres, órfãos e viúvas. Sonho com o evangelho verdadeiro. Sonho com Jesus, a maior proposta do evangelho e quem nele crer nunca será confundido.

14 comentários:

  1. Não acredito na integridade do "evangelho" que promete bençãos extravagantess em benefício de si próprio, um evangélio de venerações, luxos, palcos e brilhos...
    Precisamos estar atentos, avaliar, ler a bíblia para entender a verdadeira proposta do evangelho...
    Muitos recorrem à igreja como se fosse uma "loja de conveniência", atraídos por promessas de bençãos instantâneas e vendas de milagres...e, quando o mar da vida acalma, deixam tudo de lado, sem haver uma entrega real a Cristo.
    Culpa de quem? Penso que está em nós a responsabilidade de pregar o evangelho genuíno, o projeto de salvação, levando a igreja a ser reflexiva para que discirna aquilo que é obra de Deus, pois ao mesmo tempo em que cada pessoa é partícipe ativa do contexto em que se insere, suas manifestações são marcadas pelas características do grupo ao qual pertence, portanto sejamos nós praticantes ativos do verdadeiro evangelho.
    Fico feliz em ver Deus estratégicamente levantando pregadores como o Pastor Nilson a fim de que possam alertar a igreja da sua verdadeira missão.

    Vinicius&Daiane

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Nilson Gomes,
    A Paz do Senhor Jesus!
    Sou de Brasília porem estava em Maceió no período dos dias 13 a 16 de fevereiro/2010 e tive o grande prazer de lhe assistir pregando em um congresso na Assembléia de Deus no bairro de Bebedouro. Foi uma mensagem maravilhosa e corajosa para os dias atuais; senti que o Senhor Jesus continua no controle e que ainda ha pastores valentes e corajosos dispostos a anunciar a verdade custe o que custar, mostrando o procedimento da Igreja de hoje semelhante as virgens loucas de Mateus 25. Glorifico ao todo Poderoso Senhor do Universo, pela vida do Pr. Nilson Gomes. Obrigado pastor pelos esclarecimentos da parábola das dez virgens, tenho 61 anos e nunca ví e ouví alguem ensinar esta verdade.
    O Senhor é contigo!
    Em Cristo,
    Josué Amari

    josuegideao@gmail.com
    Brasília,01 de março de 2010

    ResponderExcluir
  3. Pastor Nilson Gomes ,sou membra da igreja Assembleia de Deus de Brasília, pastoriada pelo o Pr Orcival,estava nos dias de congresso da Umadeb que o irmão pregou aqui em Brasilia no ultimo carnaval,senti muito a presença de Deus,ele tem te usado muito e continuara usando,ainda martigo as palavras e nunca mas me esquederei do pentecoste daqueles dias ,Deus continue te abençoando,e me aceite no seu orkut gostaria muito de te-lo nos meus amigos...

    A PAZ DO SENHOR...
    Cantora Fabiana Fialho,
    faanaclara@yahoo.com.br
    Brasília,04/03/2010

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Palavras de grande importancia que vieram atraves do senhor no congresso da UFADEB aqui em Cidade Ocidental... Tenho certeza que o evangelho do senhor Jesus é bem interpretado vindo do senhor... E muitos foram tocados pelo amor de Cristo mais através da sua palavra... Desejo que Deus te Abençoe hoje e sempre! E espero poder ouvir suas pregações mais vezes.. Pois não pudi aproveitar muito pa palavra aqui... E mais uma vez que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  6. Pr. Nilson, A paz do senhor.
    Sou o evangelista Paulo Sérgio de São Fidélis, e agradeço a Deus, pelos dias em que o amado ungido do senhor, passou conosco aqui na nossa cidade, na ocasião do 11º aniversário da UFADESF. O senhor trouxe da parte de Deus, mensagens que vieram edificar nossa igreja, esperamos ter outras oportuinidades como aquelas.
    Abraços e paz....

    ResponderExcluir
  7. Pastor nilson gomes a paz do SENHOR. quero primeiramente agradeçer a Deus por seu ministerio e te dizer que é bom poder saber que nao estamos sozinhos na pregaçao cristocentrica da palavra de Deus. Me lembro que no congresso de missoes na cidade de Ipaba, o senhor estava do lado de fora e eu me aproximei pra conversar com voçe,por favor, continue na mesma humildade daquele dia. continue firme e pregando a mensagem salvadora de jesus. e para meus amigos comentaristas desse blog deixo meu abraço e nunca se esqueçam, JOAO BATISTA NAO FEZ NENHUM SINAL, MAS TUDO O QUE ELE DISSE DE JESUS...ERA VERDADE. JOAO 10:41... Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  8. PASTOR NILSON, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO, CONTINUE PREGANDO A VERDADE, QUANDO OUÇO SUAS PREGAÇOES QUE DEUS TE DÁ, SINTO CHEIRO DO CÉU.
    ESPERAMOS VOCÊ AQUI NA UMADEB 2011.

    A PAZ... NÃO DESISTA ....FORÇA......

    ResponderExcluir
  9. paz do Senhor Jesus pastor Nilson concordo com o que voce falou no seu orkut ta na hora dessas pessoas mau intencionadas conhecerem o verdadeiro evangelho nao a teologia da prosperidade mais sim a mensagem da cruz e do arrebatamento

    ResponderExcluir
  10. Está na hora de alguém nesse Bresil envestir nos jovens. queremos pregar, cantar,precisamos ter oportunidade nesse pais de gigantes. alguém precisa acreditar na gente. O mundo nos oferece pratos atraente: ser; musico, modelo, traficante, prostituto. Em fim, nos ajude pastores, nos de uma chance, em nome de JESUS acredite na gente, mesmo que não seja em mim, mais que seja em um jovem/adolescente. Deus te abençoi em nome de Jesus
    http://heliglecio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estava um pouco triste e decepcionado com as igrejas evangélicas dos dias atuais e não com Jesus, mas quando tive o prazer de conhecer o pastor Nilson Gomes pude saber que ainda há homens de Deus na terra, que não tem medo de pregar a verdade sem temer os homens.
    JESUS continue te abençoando pastor.
    Sou de Ipatinga,MG.

    ResponderExcluir
  12. Paz do senhor pastor NIlson
    eu so de pinhalzinho-sc , trabalho no centro social shalon, nao temos um ex interno do Bom Samaritano-florianopolis, eles estava na vigilia q o senhor prego, ele gostaria de receber uns DVD do senhor pra mostra pro pessoal a obra de Deus, o nome dele é João Antonio Severo, se o senhor poder mandar o nosso endereço é: av. Recifé nº 1215, centro, Pinhalzinho-sc, cep:89870000.

    Desde ja agradeço

    paz do senhor

    ResponderExcluir
  13. olá pastor nilson como bom segui este blog,te conheçi em guarulhos no setor 49 foi uma benção a sua passagem por lá, aprendi muito com Deus e vc hije sou pregador da palavra de Deus que Deus te abençoe cada dia mais abraços.

    ResponderExcluir